17
Ago
2015

Vai casar ? Faça sua lista de presentes online

Venho recebendo algumas perguntas aleatórias sobre minha lista de casamento como por exemplo, é melhor fazer online ou em loja física? Em que loja eu fiz a minha?  O que acrescentar na lista?

Diante dessas e outras questões que fico papeando com algumas leitoras eu decidi escrever este post. P.S: Adoooro conversar com vocês !!! s2

Eu particularmente prefiro fazer a lista online justamente pela comodidade, tanto para mim quanto para os convidados. A lista online te permite ter muito mais opções de produtos e facilita a entrega dos presentes porque a própria loja online se encarrega disso. E você mesma que vai liberar a entrega do produto na melhor data e local pra você.

Quando fui fazer minha lista pesquisei algumas lojas online e busquei uma loja que tivesse produtos exclusivos, mas com bom preço ao mesmo tempo. Então optei pela Shoptime. Porém, logo que comecei a receber os presentes conheci uma outra loja que também estava dentro do que eu buscava e se eu tivesse lembrado dela antes de fazer minha lista eu ficaria com ela, que é a Tok Stok.

Mais uma vantagem de fazer a lista online é que você pode trocar o valor de presentes repetidos ou similares por outro que você queira/precise mais. Então quando for montar sua lista de presentes coloque tudo que se utiliza em uma casa, desde descanso de panela até móveis. Pense também em colocar presentes com preço mais baixo para que todos os seus convidados sintam-se à vontade para te presentear.

Uma outra lista interessante é a lista para convidados internacionais. Então se você tem algum convidado de fora da país faça-o se sentir especial. E alguns sites oferecem esse serviço, como o Zank You Weddings.

E se você já mora junto com o seu amor e desejam viajar, uma ótima opção é lista de presentes convertidos em dinheiro. Seus convidados comprarão os presentes e o valor de cada um deles é convertido em dinheiro depositado na conta dos noivos. O próprio site deste tipo de lista faz essa conversão. Um site confiável para este tipo de serviço é o iCasei. Eu casei apenas no civil, então provavelmente quando fizer o casamento religioso farei este tipo de lista. Veja um pouco do meu casamento civil AQUI.

Mas se você é o tipo mais clássica ou quer uma lista mais simples pode buscar lojas como a Magazine Luiza para fazer sua lista. O melhor de fazer em lojas assim é que possibilita fazer uma lista online e uma lista em loja física com praticamente os mesmos itens, já que estas lojas estão presentes na maioria das cidades no Brasil.

Aiii eu amo relembrar o dia do meu casamento e amo falar dele. Foi um dia muito especial para mim e sei que é assim para todas nós. Por isso o  primeiro item da sua lista de casamento deve ser o amor!!

Espero que tenha gostado do post.  E você já casou ou ainda vai casar? Como foi o grande dia e as preparações? Comente.