26
Set
2015

Milan Fashion Week – verão 2016

Quem também ama acompanhar as semanas de moda ao redor do mundo? Na última semana terminaram os desfiles da Milan Fashion Week (semana de moda de Milão) para o verão 2016.

Entre labels como Fendi, Gucci, Prada e tantas outras que a gente ama, uma que posso destacar com favorita é a Dolce & Gabbana, que criou um desfile inspirado nos monumentos italianos.

Eu como boa descendente de italianos sou completamente apaixonada pela Itália. Na verdade tenho ascendência em muitas etnias, mas isso é assunto para um outro post. O que posso dizer por agora é que a Italiana é a que sempre falou mais alto. Quem me conhece pessoalmente sabe o quanto falo com as mãos, o quanto falo, o quanto falo alto (mesmo quando estou calma), entre outros trejeitos que todo italiano tem hehe.

Além de carregar comigo esses trejeitos e as características físicas sou apaixonada também pela culinária, estilo de vida e cultura italiana. E a D&G levou para as passarelas as comidas, cidades e estilo italiano com o desfile Italia Is Love.

A dupla de estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana inovou o show com selfies feitas pelas próprias modelos enquanto desfilavam, fazendo assim uma alusão à Itália turística. As fotos podem ser vistas no instagram com as hastags #italiaislove #DGselfie #docegabanna

A label trouxe um verão super colorido e alegre com muito bordado, renda, crochê e brilho. Estampas florais em fundos tanto escuros quanto claros e listras também estiveram presentes no desfile. As estampas que eu mais gostei foram as de paisagens das cidades e pontos turísticos da Itàlia como Capri, Pisa, Lago Como, Palermo, etc.

Já a maquiagem das modelos foi algo bem simples, delineado gatinho, pele bem clean e lábios vibrantes. Mais uma tendência de make que a gente pode registrar para o verão.

Confira algumas fotos do desfile incrível Dolce & Gabbana e apaixone-se.

milan fashion week

milan fashion week

milan fashion week

milan fashion week

milan fashion week

milan fashion week

milan fashion week

milan fashion week

E então o que achou dessa viagem à Itália com a D&G? Gostou?