Essa semana começou a semana de moda em Sampa, a São Paulo Fashion Week e um dos grandes desfiles que já aconteceu por lá foi o da Animale.
Para o inverno 2016 a label trouxe um desfile individualista que valoriza todos os tipos de mulheres. Trazendo peças com formatos mais largos e estruturados (principalmente nos casacos) o que na minha opinião é muito chic.
O estilista Vitorino Campos e a diretora de arte Beth Nabuco compuseram uma coleção farta de cores e formatos. Usando uma cartela de 20 cores, que vão do Rosa Quartzo (cor de próximo ano eleito pela Pantone) ao preto total.
A camisa branca, que é a peça clássica da grife, veio repaginada com um decote profundo, que transformou uma peça básica em algo super sofisticado.
O inverno Animale veio com peças em modelagens diferentes que passam pelos casacos em alfaiataria e chegam a looks mais soltos em seda e renda (adoro os três haha).
Outro destaque da grife foi a bota snake print (com estampa de cobra) que pode ser combinada com vestidos e saias longos ou midi.
No momento em que a moda está mais minimalista em relação aos calçados (muitas grifes desfilaram suas coleções usando tênis branco) a Animale ousou trazendo bota com estampa de cobra!! Achei muito a cara do Brasil e desse nosso jeito de sempre ter algo a mais. Amei!!
Nos looks mais soltos podemos destacar a transparência que no próximo inverno estará em alta. Esta é uma tendência que com certeza ganhará as ruas, mas como sempre digo, na moda o menos na maioria das vezes é mais. E com a transparência tenha a certeza de que essa regra é certa. rs
Confira alguns looks que definem o desfile de inverno 2016 da Animale.
Gostou do desfile?
Confira outros posts do nosso blog na F*Hits Friends AQUI.