26
Fev
2016

Bonita como a Barbie

Quem nunca ouviu?

Você está gorda demais. Você está magra demais. Você se veste como um menino. Você age como um menino. Desse jeito você nunca vai desencalhar…

Além de muitas outras frases tão destruidoras. Parece que nós mulheres nascemos apenas para nos preocupar com a aparência e um futuro casamento.

Enquanto escrevo o post tenho a sensação de estar falando um absurdo. Mas é quando lembro que é só olhar para o lado que todas nós encontraremos conhecidas que fazem de tudo para serem “Bonitas como a Barbie”.

Muitas vezes prejudicam a própria saúde ou até o futuro, deixando em segundo plano os estudos e a profissão enquanto trabalham duro por uma aparência dentro do padrão imposto e um relacionamento perfeito nas redes sociais.

seja linda

Os padrões de beleza, relacionamento e estilo de vida se fortalece toda vez que nós mulheres comuns buscamos desesperadamente alcançá-los.

Querer estar mais bonita, melhorar em alguns aspectos é importante para a nossa auto estima. E devemos fazer sim. Porém devemos buscar essas mudanças com muita consciência e longe dos extremismos.

Essa busca desesperada vem da auto estima baixa, que por sua vez, se origina da imposição desses padrões inatingíveis. E isso vira uma bola de neve.

Eu confesso que também tenho os meus dias de só achar defeitos em mim mesma. Mas graças a Deus são momentos raros. Não sou a mulher mais bonita e nem a mais gostosona.

Mas posso listar uma série de qualidades que eu vejo em mim e que todos os dias as valorizo. E isso vai desde os aspectos físicos até os emocionais.

Por isso no post de hoje quero te dar duas dicas valiosas para você se sentir ainda mais bonita ou começar a se ver bonita. 

São exercícios bem simples.

O primeiro – antes de se levantar da cama se recorde das suas qualidades emocionais como o seu bom caráter, o seu bom humor, a sua compaixão pelos outros, a sua vontade de ajudar, etc… Todos os dias se lembre de todas as coisas boas que você sente e que você é.

O segundo – após se lembrar de todas as suas lindas qualidades se olhe no espelho. Procure as características que você gosta em você, olho, boca, nariz cabelo. E comece a valorizar cada um deles, pode ser com maquiagem ou apenas fazendo expressões na frente do espelho mesmo (isso pode até ser engraçado no começo). Depois procure aquilo que você não gosta. Se você tiver a auto estima baixa isso será fácil. Mas depois de encontrá-los pense em formas de amenizá-los. Pode ser com maquiagem, com um penteado novo, fazendo uma postura mais elegante etc.

Faça esses “exercícios” todos os dias até que você tome consciência de que é mais linda que a Barbie. Tenho certeza que sua vida mudará. Para grandes mudanças assim, você não precisa gastar dinheiro, basta se treinar para pensar diferente daquilo que foi ensinada a vida toda. Experimente.

blogueiras famosas

Não se esqueça a beleza é construída de dentro para fora. Precisamos nos valorizar e nos enxergar belas para que os outros possam fazer isso também. 

Ame-se. Cuide-se. Valorize-se.