Antigamente era muito comum os casais deixarem a vinda dos filhos ao acaso. Isso acontecia, geralmente, nos primeiros anos do casamento.
O tempo foi passando e essa ideia modificando. Hoje é muito comum os casais planejarem tudo nos relacionamentos, inclusive o momento da gravidez.
Isso é importante porque a chegada de uma criança muda toda a rotina do casal e sempre é necessário ter a certeza de ter condições emocionais e financeiras para cuidar daquele anjinho da melhor maneira.
A minha primeira gestação não foi planejada, porém eu e o maridão tínhamos todas as questões muito bem resolvidas. Éramos emocionalmente capazes de cuidar do nosso filho e com a condição financeira ok. Isso foi de fundamental importância.
Agora estamos fazendo diferente. Queremos o nosso segundo bebê e queremos de forma bem planejada para a chegada dele ser tão perfeita quanto a do Joãozinho.
Na verdade não será ele, será ela. Nossa Maria Luiza em breve chegará e para eu programar o meu ciclo menstrual, saber o meu período fértil e controlar vacinas, consultas, peso e etc eu estou usando um aplicativo no celular.
O Clue é perfeito porque organiza todas essas coisas sem ocupar espaço em gavetas aqui em casa, e está sempre na minha mão.
Além de ser rápido e mais agil eu consigo conferir todos os meus dados com um clique.
Existe uma teoria de que para uma mulher engravidar de uma menina é preciso que a fecundação aconteça fora do período fértil. Principalmente por isso estou tão empolgada em me conhecer melhor, controlando o meu ciclo.
Quero que todas as chances de ter a minha Maria Luiza possam valer. Vou tentar, mas se vier mais um menininho amarei e serei tão feliz quanto sou com o João.
Para conhecer mais sobre o app Clue e sobre a minha próxima gestação confira o vídeo.
Gostou da dica? Comente.