13
Jul
2016

A nova coleção ‘’Hair Charms’’ da Alexandre de Paris

Ah como eu amo falar de joias…! Na minha opinião não há nada mais delicado e romântico. Estou sempre de olho nas novidades e quando encontro algo realmente diferente me seguro para não sair contando em todas as redes sociais de uma vez haha.

Me seguro porque gosto dos posts mais explicativos e com muitas, mas muiiiiiiitas fotos.


Fundada em 1971, em Paris, por Louis Alexandre Raimon, a Alexandre de Paris, marca francesa precursora na criação de adereços de luxo para os cabelos, celebra em 2016 o seu 45º aniversário e 5º ano presente no Brasil.

Em comemoração a data, a tradicional label traz para as prateleiras de suas lojas no país a primeira coleção de charms colecionáveis para o cabelo, batizada ‘’Hair Charms’’.

A nova linha conta com quinze modelos exclusivos de esferas, com design único e artístico, produzidos artesanalmente na França e desenvolvidos em colaboração com a tradicional Swarovski.

As peças vão desde uma estética minimalista, com tons metálicos como dourado e prata, até unidades repletas de brilho – arrematadas por preciosos cristais de diversas cores, tamanhos e formatos.

O acessório, que pode ser usado tanto no cabelo quanto no pulso, levou a equipe Alexandre de Paris a um ano inteiro de pesquisas para projetar um elástico durável que mantém a sua forma, com um fecho de prata banhado a ródio. A peça é marcada com a inicial A, presente em todos acessórios, e permite através de uma abertura simples e rápida adicionar qualquer charm que escolher.


Fiel a um savoir-faire, a Alexandre de Paris traz em seu novo lançamento o símbolo da elegância e sofisticação francesa, e celebra a mulher moderna e o romantismo contemporâneo. 

As novas peças custam à partir de R$ 200,00 e já estão disponíveis nas lojas da marca em São Paulo – Shopping Iguatemi e Cidade Jardim, e podem ser encomendadas e trazidas diretamente da França.

Você Sabia?
Fundada em 1971 pelo famoso coiffeur que emprestou nome à marca, Alexandre de Paris percebeu a necessidade de enfeitar seus penteados. Hoje, após mais de 40 anos, a label francesa é a única de luxo no mercado especializada em acessórios para cabelo. 
Alexandre é referência de elegância para os franceses, assim como os grandes estilistas com quem trabalhou lado-a-lado por mais de 40 anos: Coco Chanel, Yves Saint Laurent, Hubert de Givenchy, Christian Dior, Karl Lagerfeld. 
Suas peças ajudam a mulher a criar penteados charmosos e sofisticados, fáceis de serem feitos e que combinam com qualquer estilo. Os modelos são clássicos e atemporais e vão do chique casual do dia a dia ao look de eventos mais especiais. 
Tiaras, presilhas e barretes são feitas a partir do know-how secular dos artífices franceses. 
Tintura, acabamento, aplicação de pedrarias e montagem são feitos manualmente, sem contar a seleção cuidadosa de cristais Swarovski e matérias-primas nobres. O resultado é um efeito emblemático de luxo que dão forma a acessórios verdadeiramente únicos para os cabelos das mulheres que valorizam a elegância nos mínimos detalhes.


Gostou da novidade? Compartilhe nas suas redes sociais para seus amigos saberem que você também ama jóias.


Veja outras criações da label aqui.