13
Jul
2016

Como ganhar dinheiro com as suas redes sociais e vídeos do youtube

Muitas pessoas se perguntam como blogueiras e youtubers ganham dinheiro e quanto ganham. Na verdade depende muito do engajamento de cada uma e principalmente da assessoria de cada uma.

Porém, quando se inicia um blog e redes sociais como influenciadora digital é normal que não se tenha assessoria num primeiro momento.

E o sonho da maioria das pessoas que começam nessa nova profissão cai por terra porque ganhar dinheiro vem depois de anos de trabalho quando não se sabe por onde começar, assim como aconteceu comigo.

Então se o trabalho de escrever, fotografar, gravar e editar não for feito por amor, a maioria desiste. Felizmente eu não estou nela!!! (uuuHHHUUULLL) Desistir não faz parte de mim!

famebit funciona


Sempre que conheço e utilizo uma ferramenta que me ajuda a divulgar o meu trabalho ou a monetizá-lo (gerar dinheiro com ele) eu corro e conto para quem me acompanha e pode estar passando por uma situação que eu já passei.

Acredito que há espaço para todos e gosto de ajudar quem está começando. E o post e vídeo de hoje são direcionados para quem tem vontade de começar um blog, canal ou redes sociais.

Como começar a monetizar essas plataformas? O primeiro passo é ter consistência nas redes escolhidas. Postagens frequentes, da sua autoria e autênticas. Nada de copiar, por favor!!

Depois é conquistar o seu público. Não se importe com o número, mas com o engajamento que ele terá com você.

Ao conquistar consistência e público você já pode começar a pensar em monetizar suas plataformas. E ai é quando empresas como a Famebit entram. 

Elas disponibilizam um painel cheio de anúncios de empresas patrocinadoras que querem anunciar com blogueiros, youtubers e influenciadores digitais.  Ou seja, você abre o painel, lê os anúncios e escolhe qual empresa combina com o seu conteúdo (moda feminina, moda masculina, esporte, tecnologia, game…), envia sua proposta à empresa escolhida (quanto você gostaria de ganhar por aquela publicidade) e se ela gostar da sua proposta e trabalho, vocês trabalharão juntos.

Mas será que isso funciona? Claro!! Eu já conquistei meus publieditoriais e mais que isso. Me tornei embaixadora de um dos APPs que uso e que já mostrei aqui. O clue (conheça aqui).

Quanto custa para entrar na Famebit? Nada!! É de graça, é só se inscrever no site (aqui) e pronto!!

A Famebit funciona e, como tudo nessa vida de blogueira, é preciso paciência, estudo e persistência. Dá certo para mim e pode dar certo para você também.

No vídeo mostro como utilizar o site da Famebit, é bem simples. Espero que te ajude. Aperte o play.

Aah não se esqueça, todo publieditorial é preciso ser sinalizado. Está no código de defesa do consumidor! Então sempre que fechar um, não esqueça de sinalizar isso ao seu público.

Gostou da dica? Comente e compartilha nas suas redes sociais.