19
Out
2016

Filho de peixe, peixinho é…

É comum as crianças se espelharem nos pais para escolherem sua profissão. É como diz o ditado, filho de peixe, peixinho é.

Aqui em casa isso é muito evidente em todas as áreas em que eu e meu marido estamos. João nasceu me vendo ministrar aulas de educação física e acompanhou toda a mudança da minha vida de professora para blogueira. Ele também nasceu perto dos aviões e fazendo voos com frequência junto do pai.

Isso fez dele um apaixonado pelo céu, pelos esportes e por imaginar. Ele cria histórias com os seus bonecos e fica horas viajando naquela trama que ele mesmo inventou.

filho de piloto

Além dos bonecos muitas vezes as tramas são interpretadas por mim e por ele, onde na maioria das vezes eu tenho que fazer uma voz horrenda de bruxa, ou de um homem, ou de qualquer personagem que precise de uma voz diferente para se firmar. O resultado é a garganta doendo sempre (sempreeee). Mas confesso que me divirto brincando assim.

Eu amo incentivar o João a criar coisas, histórias, personagens, músicas e ele já faz isso sem perceber. É normal pegá-lo tomando banho e tagarelando um musiquinha que não existe. Ou escutá-lo pulando e fazendo vozes diferentes para dois personagens que ele mesmo interpreta para um história imaginária. Acho lindo isso!!!

E desde que ele era bebê faço pequenos vídeos dele nesses momentos de criatividade, mas geralmente não posto. Porém há uns dias ele me pediu muito para gravar um vídeo sozinho. E eu pensei em gravar, como todos os outros, e deixar guardado.

Mas depois de alguns dias ele me perguntou se vocês tinham gostado. Geralmente eu falo que sim (mesmo sem postar, acho ele pequenininho pra se expor), mas dessa vez resolvi dizer a verdade e combinar que iria postar assim que possível.

Assisti o vídeo milhares de vezes até que percebi que não seria uma exposição ruim uma vez que ele está apenas brincando. Isso ele faz o tempo todo, na frente de qualquer pessoa. É apenas uma criança brincando.

Fiz uma edição simples e de repente me vi apaixonada pelo vídeo. Considerem este como um post extra, e aproveitem para ver o nosso Joãozinho brincando de salvar a cidade de vilões terríveis!!! haha Aperte o play.