20
Mar
2018

FAZENDO MAQUIAGEM PROFISSIONAL EM CASA

Muitas amigas me perguntam porque elas seguem os meus tutoriais de maquiagem, mas não conseguem o mesmo resultado profissional.

Elas reclamam que a pele não fica com o mesmo acabamento, o esfumado não fica tão suave e o delineado nunca sai igual nos dois olhos.

Você se identifica com alguma dessas questões?

Sim!! A boa notícia é que eu me uni à Zaful para criarmos um manual de dicas de maquiagem profissional.

Pegue seus produtos, um lápis e um caderno e bora anotar os meus segredos.

1. Praticar: você se lembra quando era criança e pegava o batom da sua mãe ? Como você aplicava? O resultado era perfeito como hoje ou todo borrado? Borrado né? Eu sei. E a primeira dica é exatamente você fazer com o restante da maquiagem, o que fez com o batom da mamãe, não desistir de usar. Com o tempo você foi ficando treinada e aplicar o batom se tornou algo simples e rápido.

O mesmo acontece com o aplicar a base, o corretivo, o contorno, o iluminador, as sombras (eyeshadow online), máscara para cílios e com os mais temidos cílios postiços e delineador.

2. Escolher bons produtos: a gente tem a péssima mania de comprar o primeiro produto que vemos pela frente. Mas pesquisar por produtos de qualidade é essencial para a maquiagem perfeita. Porém, quando digo qualidade não quero dizer preço alto. Pelo contrário, o mercado da beleza tem evoluído muito e hoje é fácil encontrar produtos de alta qualidade com preço baixo.

Veja aqui acessórios que são fundamentais na hora de maquiar – makeup tools.

3. Pinceis específicos para cada área: sabe aquela pele lisinha que as maquiadoras fazem? Ou o esfumado lindo nos olhos com degradê bem suave? Então, os responsáveis por 50% do resultado são os pincéis. O talento conta, mas não há maquiadora que consiga fazer um bom esfumado se não tiver as ferramentas certas.

Cada área do rosto e cada trabalho pedem um tipo de pincel. Por exemplo, para fazer olhos esfumados você precisará de pinceis mais fofos com cerdas mais longas. E para aplicar sombras iluminadoras nos menores cantinhos da pálpebra, você utilizará pinceis mais finos com cerdas curtas e mais durinhas.

Já para fazer a pele perfeita é preciso de três a seis pinceis diferentes. Veja conjuntos de pinceis para maquiar como profissionais – makeup brush.

4. Transporte e armazenamento: guardar bem a sua maquiagem e transportá-la de forma correta é fundamental. Pois produtos quebrados e pinceis com cerdas amassadas não fazem um bom trabalho. E é ai que entra a makeup bag. Podem ser de vários formatos e tamanhos, mas precisam ser resistentes. Veja alguns modelos abaixo.

5. Não tenha medo de errar: se joga nos tutoriais. Se você ainda está aprendendo, se maquie não apenas na hora de sair. Pegue aquele tutorial que você acha super difícil e faça num dia de folga. Isso mesmo, faça para ficar em casa e depois tire muitas fotos com o rosto próximo à janela. Isso fará você perceber seus erros e assim poderá corrigi-los. E no dia em que você for sair, fará uma make de arrasar! Acredite!