09
Ago
2019

Porque cancelar a semana de moda?

A London Fashion Week é uma das principais semanas de moda do mundo e um grupo chamado Extinction Rebellion, pediu seu cancelamento à organização do evento. Mas existe um propósito nesse pedido.

Por ser a moda uma indústria que causa muitos danos ambientais e possui grande poder de influência, o grupo manifestou-se em prol do meio ambiente. O pedido é para que os organizadores do Fashion Show deem o primeiro passo na luta em favor da conscientização às questões emergenciais que a moda gera, principalmente as de cunho ambiental.

Discussões e projetos ligados ao meio ambiente, trabalho análogo ao escravo e consumo consciente de moda tem sido cada vez mais frequentes mas ainda há muito a ser feito. O meio ambiente está pedido socorro e precisamos repensar a maneira como consumimos e vivemos o mundo fashion. Uma forma de você dar o seu primeiro passo nessa direção é comprando peças atemporais, com estampas que não saem de moda e você não vá enjoar logo, se desfazer da peça e ficar na busca constante por uma nova tendência. Vamos tentar juntos?

Deixe um comentário dizendo o que você tem feito ou pode começar a fazer para ajudar a mudar esse cenário. Se ainda não me segue no Instagram clique no link abaixo e me acompanhe por lá que tem outra dica de consumo consciente nos meus posts. Te espero!