30
Ago
2019

Proibida de usar asas de anjo em desfile de moda

Olá leitoras! Eu sou Esther Morais, advogada e estou muito feliz em ser colaboradora do blog! Assim como no meu Instagram, aqui eu vou trazer conteúdo de Direito da Moda (Fashion Law). Espero que vocês gostem!


Prometi lá no insta que iria fazer um post de um caso real envolvendo a marca de lingeries Victoria’s Secret e eu quero saber de você, quando pensa em “Victoria’s Secret Fashion Show” logo vem à cabeça as angels com enormes asas de anjo e muitas plumas, certo? Certo.

Foi por isso que a VS ingressou com ação judicial alegando que o evento “Monange Dream Fashion Tour” incorria em concorrência desleal por usar esses adereços indevidamente e sem autorização em seu fashion show. A marca americana também argumentou que o uso desses itens fazia com que o consumidor pensasse que os eventos tinham alguma ligação.

Apesar dos argumentos em sentido contrário, foi decidido pela indenização à autora e pelo impedimento de usar asas de anjo, plumas e quaisquer elemento característico do fashion show da Victoria’s Secret no evento “Monange Dream Fashion Tour”. Compare as fotos abaixo de deixe sua opinião, você acha que a decisão foi justa?

Para posts como esse e muito mais me siga no Instagram: