22
Set
2019

Como usar chapéu no verão 2020: conheça algumas tendências

O chapéu é um dos acessórios mais estilosos que alguém pode ter em seu closet. Além de proteger do frio e do sol é, muitas vezes, a peça que dá o toque final ao visual. Por isso, é essencial que você tenha esse item no seu guarda-roupa e aproveite bastante sua versatilidade. 


Vale lembrar que o acessório é um dos mais antigos do vestuário feminino — quem nunca reparou no glamour dos looks da década de 20, representados nos filmes, por exemplo? 


O chapéu é uma peça que imprime personalidade e estilo às composições. No entanto, é preciso saber usá-lo para não errar, além de conhecer os modelos que estão em alta nas temporadas. Vamos saber mais sobre isso?


Qual chapéu usar no verão 2020? 

Veja os modelos de chapéus que serão destaque na temporada mais quente e esperada do ano e dicas de como usá-los para montar visuais incríveis e cheios de personalidade!


Chapéu de palha

Nada mais “cara de verão” do que o chapéu de palha, concorda? E é justamente a palha a febre da temporada primavera/verão 2020. 


Esse tipo de chapéu é a opção perfeita para complementar looks praianos e se proteger do sol. Também é ótimo para usar com as roupas descontraídas de verão, como regatas e shorts. 


Uma alternativa à peça é a viseira no mesmo material, que pode complementar looks com maiôs e biquínis ou ainda os esportivos para atividades na areia. 


Chapéu Floppy

A copa arredondada e as abas grandes são as características que definem o floppy, outra tendência da estação. Esse modelo também aparece na versão praia, em palha ou em fibra natural. No entanto, ele é perfeito em outros ambientes. 


No estilo hippie-chic, o floppy confere elegância aos looks. Pode ser usado com vestidos, saias e até mesmo shorts. 


Bucket hat

Também conhecido como “chapéu de pescador”, o bucket hat vem com tudo nessa temporada de calor. 


É o acessório perfeito para looks urbanos, despojados e casuais. O bacana do bucket é sua variedade de cores, padronagens e estampas.


Quais são as outras opções de chapéus para a temporada primavera/verão 2020?

chapéus que são clássicos e estão sempre na moda, como o Panamá, o Fedora e o Coco. 


O Panamá é mais uma opção para looks praianos e casuais. Já o Fedora, apesar de ter o mesmo estilo do Panamá, é confeccionado em material diferente e possibilita criar visuais mais elaborados. É bastante democrático, podendo compor looks com vestidos e saias longas ou calças. 


Por sua vez, o chapéu Coco é bastante estiloso. É o mesmo modelo que se eternizou pela imagem de Charles Chaplin. O adereço é uma excelente opção para looks um pouco mais elaborados, como jeans e blazer, por exemplo. 


Afinal, quais são as principais regras para o uso do chapéu?

Um dos cuidados que se deve ter ao escolher um chapéu para compor o look é saber que há momentos e locais em que não é de bom-tom usá-lo.


Veja os locais onde você não deve usar o acessório:

  • à mesa;
  • no local de trabalho;
  • no teatro ou no cinema;
  • em locais religiosos como igrejas, templos, entre outros santuários;
  • em eventos em ambientes fechados, como jantares e recepções;


Mas nos seguintes casos, você pode usar e abusar do item: 

  • passeios e eventos ao ar livre;
  • casamentos e festas durante o dia em lugares abertos


A dica final é escolher o chapéu de acordo com seu tipo de rosto, estilo e personalidade. Dessa forma, não tem como errar na composição dos seus looks!