29
Nov
2019

Corta-vento: 5 formas para usar essa jaqueta estilosa

Sabe aqueles dias em que não está nem muito frio, nem muito calor? Nessas horas, usar uma jaqueta corta-vento pode salvar a sua produção. Isso porque elas são muito práticas e podem ser usadas em diversas combinações.


Então, acompanhe mais sobre essa peça vintage que voltou com tudo e veja também como usar a corta-vento no dia a dia!


A jaqueta corta-vento

Essa jaqueta foi sucesso nos anos 1980 e, como a moda é cíclica, a corta-vento retornou para o guarda-roupa com uma nova pegada. Em inglês ela é chamada de windbreak, e a ideia é exatamente proteger do frio mais ameno.


Por ter um ar esportivo, essa jaqueta combina com os looks street style e um visual mais fashionista. Pode ser usada com diversas combinações, sem perder o estilo e ainda oferece mais personalidade para as outras peças.


Seu material normalmente é o tecido tactel e tem uma modelagem mais larga. A peça ajuda a dar um toque de cor em looks monocromáticos, além de combinar perfeitamente com t-shirts mais básicas e shorts para o dia a dia.


Agora, confira as ideias para usar a jaqueta corta-vento com estilo. Por ser versátil e produzida em várias cores, é possível levar essa peça da academia até mesmo para o trabalho. Confira!


Dicas para usar a corta-vento

Gostou da corta-vento e quer adotar na sua rotina? Então é hora de saber como usar a peça em diversas ocasiões e com vários tipos de roupas. Seja na corrida, na balada ou em uma viagem, essa jaqueta será sua melhor amiga!


1. Corta-vento na academia

Essa é a combinação mais simples para ser feita. Como a própria pegada da jaqueta é esportiva, ela combina com qualquer look pós-treino ou mesmo para praticar esportes em dias mais chuvosos.


2. Corta-vento no trabalho

Para usar essa jaqueta no trabalho é preciso combinar com roupas de tecido nobre. Uma calça mais alinhada ou uma camisa social já arrematam essa produção criativa.


3. Corta-vento colorida

Vestiu uma camiseta com jeans e não sabe como deixar o visual mais moderno? Então a dica mais preciosa é colocar uma jaqueta corta-vento colorida como terceira peça.


4. Corta-vento na balada

As mulheres podem usar corta-vento e blusas com transparências, ou shorts mais curtos com salto alto. Já para os homens, a ideia é apostar em um look mais urbano com tênis estiloso.


5. Corta-vento com vestido leve

Para causar uma quebra interessante e sair do visual já esperado, basta usar um vestido com tecido leve e finalizar com uma bota pesada e uma corta-vento monocromática.


Viu como são muitas as formas de aproveitar as combinações com essa jaqueta? Ela é muito útil, porque consegue transitar entre o look casual e o moderno com facilidade. Por isso, essa peça é uma aposta certeira para diversificar as combinações no dia a dia.


Agora que você já sabe usar a corta-vento em diversas ocasiões, aproveite e adote esse item no seu closet. Com certeza, você terá uma peça perfeita tanto para o inverno quanto para a meia estação.