02
Dez
2019

10 coisas importantes que as melhores mães fazem. Você é uma delas?

amor de mãeMãe é mãe, já dizia o ditado. Por isso hoje eu vou te contar 10 coisas importantes (ou nem tanto) que as melhores mães fazem. Com certeza você conhece uma mãe que faz essa lista completa, ou talvez, essa mãe seja você. Então vamos com toda sinceridade descobrir quem é uma boa mãe e quem é do time das melhores mães.

  1. Conferir se o bebê está respirando: Aaah essa é clássica. Toda mãe (e até alguns pais) quando o recém nascido está naquele sono profundo que nem se mexe, já conferiu a respiração do baby. É ou não é? (coisas de mãe)
  2. Prever e evitar um possível acidente com o seu filho: Pegar a criança faltando um passo pra escada, intervir quando um mini objeto quase é levado à boca (e sabe-se lá de onde ele surgiu, eles sempre acham alguma coisa), virar os cabos das panelas para dentro do fogão, usar a cadeirinha no carro, não dirigir depois de ingerir álcool… essa capacidade de prever e evitar é a minha favorita. 
  3. Andar com todas as coisas que o bebê pode precisar na bolsa (e isso inclui um unicórnio que solta glitter haha): que atire a primeira pedra a  mãe que nunca saiu com uma bolsa enorme e não usou nem um terço de tudo que levou (kkkk sério, amiga! eu te entendo).
  4. Desejar estar doente no lugar da criança: sempre!! Não conheço uma mulher que não trocaria de lugar com o seu filho. Quer acabar com o sossego de uma mãe é ter uma criança doente e abatida. Gostamos da cria agitada e esbanjando saúde, mesmo que isso venha com bagunça e barulho (bota barulho ai!). 
  5. Usar a cria para ir nos brinquedos dos parques: (- filho, fala pro Tio do escorrega que você tem medo e quer ir com a mamãe) essa sempre colava haha. Não me venha falar que isso é ensinar a mentir, não me venha com mimi. Criança (e adulto) bem educados sabem a diferença entre mentir e pregar peça. 

    mães divertidas

  6. Seguir a risca os conselhos do pediatra: não adianta vir aquela tia da sua mãe querer passar uma receita de quando ela teve os filhos dela. Você vai seguir a risca o que o pediatra passou e por isso, muitas vezes, comprará uma briga com a família. Vai sair até como fresca, mas nem vai se importar.
  7. Pesquisar mais de 574836428 escolas antes de escolher a primeira: não dá pra ser assim de primeira ou segunda. Nem de terceira. Chegou a hora de deixar o nosso maior tesouro aos cuidados de outras pessoas. Precisamos ter certeza !! (coisas de mãe 2)
  8. Curar machucados com beijinho (principalmente os do coração): tenha certeza de que para o seu filho não existe melhor lugar do que o seu colo. O seu carinho e atenção curam tudo e confortam tudo. São poderosos e são a extensão do amor de Deus.
  9. Gritar e dar a louca no momento de bagunça e estar cheia de amor cinco minutos depois (maternidade real, não é mesmo? haha): Criançada em casa + mamãe quero água+ trabalho fora + mamãe tô com fome + trabalhos da casa + mamãe quero ir ao banheiro …. aaah dá pra enlouquecer! E isso não quer dizer que não amamos nossos filhos. Pelo contrário, amamos muito. É que, às vezes (ou sempre) ficamos sobrecarregadas.
  10. Fazer tudo pelo seu maior amor: a gente espera, tem paciência, brinca da mesma coisa um milhão de vezes, assiste o mesmo episódio do desenho favorito, faz passeios que nem sempre seriam a nossa escolha, dorme mais tarde, acorda mais cedo, prepara aquele lanche que o filho ama… Enfim, nós não medimos esforços porque a maior realização de uma mãe é amar o seu filho com gestos e ações.

mães e filhosEu quero aproveitar que você chegou até aqui e te lembrar que se doar é lindo, mas certifique-se de cuidar de você também. Faça com que seu filho compreenda que a mamãe dele também precisa de descanso e de tempo para ela. Só será possível você ser a melhor versão de você, quando se olhar mais e se colocar em primeiro lugar algumas vezes. 

Quanto a ser boa mãe ou melhor mãe, isso não passa de brincadeira. Não deve existir pressão e nem competição entre mães. Cada uma de nós é o tipo de mãe que podemos ser. E se o melhor de cada uma for regado com amor, então cada filho terá uma melhor mãe.

O vídeo abaixo é a recordação, que eu quero dividir com você, do dia em que levei o meu filho para conhecer o ídolo dele, o youtuber Ronaldo, do canal O Gato Galáctico. Foi um dia especial para o João e inesquecível para mim porque eu sempre vou me lembrar do brilho nos olhinhos dele! Confira.