27
Jan
2020

Maquiagem: Como descobrir a cor ideal da sua base

Qual mulher nunca comprou a base no tom errado? Eu já, e muiiiiiiitas vezes! Porém, hoje com toda a minha experiência como maquiadora eu desenvolvi algumas dicas preciosas para você descobrir a cor ideal da sua base. E vou compartilhar tudo com você nesse post.

Continue lendo:

Dica 1: Teste a base no rosto, nunca no antebraço ou na mão. O lugar ideal é da metade da bochecha para baixo em direção ao pescoço. 

Dica 2:  Teste varias cores uma ao lado da outra. Faça traços em direção ao pescoço de todos os tons que você acha que possa funcionar na sua pele.

Dica 3: Saia de dentro da loja e/ou shopping para comparar as cores na luz do dia. E luz do sol é a luz mais fiel e nela você conseguirá perceber qual é a cor que mais se funde ou seu tom de pele.

Dica 4: Antes de realizar a compra espere cerca de meia hora. Após esse tempo você poderá observar se a base oxidou, ou seja, se ela mudou de cor ao entrar em contato com o oxigênio. Se elas mudarem de cor, vá pra fora da loja e observe as cores no sol para se certificar do tom correto.

Dica 5: Para compras online procure resenhas de pessoas que tenham as mesmas características que você tem: cor da pele, olhos e cabelos. Assim as chances de você acertar o tom aumentam.

Dica 6: Descubra a sua cor da base da Mac. A Mac tem mais de 30 tons disponíveis e a maioria das mulheres consegue encontrar o seu tom ideal na marca. Ao saber a sua cor na Mac, você pode encontrar tabelas online que relacionam as cores de outras marcas com as cores da Mac.

Caso você já esteja com uma base mais escura em casa, veja esse vídeo e descubra como usá-la e aproveitar o seu produto.

No vídeo abaixo eu vou te contar todos os detalhes sobre a base Studio Fix da Mac para você descobrir se ela vale mesmo o seu investimento.

Vamos falar da textura, cobertura, durabilidade, preço e oxidação. Espero muito que goste. Aperte o play.