02
Jan
2020

Pele do rosto sensível e vermelha? Descubra como cuidar

Quem tem a pele do rosto sensível ao toque, ao sol, às vezes com acne e dolorida sabe o quanto é difícil cuidar e escolher os cosméticos.

A minha pele não é sensível, mas como sou alérgica, vez ou outra a pele fica sensível e nesses dias preciso passar longe da maquiagem.

Por isso sempre escolho produtos indicados para peles sensíveis para fazer as minhas rotinas de cuidados.

Eu sou mãe, esposa e ainda tenho a minha terceira jornada que é o meu trabalho online. Ou seja, a minha vida é corrida igual a vida da maioria das mulheres. E por isso prezo por cuidados rápidos e práticos.

Hoje vou te contar tudo sobre a minha rotina de cuidados com a pele pela manhã e para você conhecer a rotina da noite me acompanhe no instagram @pryscilamorais.

O meu primeiro passo ao acordar é lavar o rosto com um bom sabonete para área do rosto. Eles são mais leves e promovem a limpeza de forma mais delicada.

Em seguida seco o com uma toalha limpa, dando batidinhas no rosto. Lembre-se, não esfregue a toalha na sua pele.

E então começo a hidratação. O primeiro produto que aplico é o Witch Piggy que é um sérum de ácido hialurônico. Ele segura “dentro” da pele a hidratação que ela já tem e a que eu ainda vou colocar.

Para “alimentar” o ácido hialurônico eu aplico o hidratante líquido Toleriane e em seguida o Epidrat. Esses três produtos são indicados para a pele sensível e são hipoalergênicos.

Após a hidratação, eu protejo a minha pele do sol com um protetor solar, todas as peles precisam dessa proteção. Mas as sensíveis precisam ainda mais!

E então vou para a minha parte favorita da rotina de beleza, a maquiagem. Esse processo todo leva apenas 15 minutinhos e transforma a minha autoestima e o meu astral.

Eu amo poder me cuidar e me olhar todos os dias. E você?

No vídeo abaixo tem todas as informações sobre os produtos mencionados no post de hoje. Aperte o play para saber mais.