09
Abr
2020

Moda praia: saiba como escolher o maiô ideal para você

Cada vez mais os maiôs femininos têm se tornado uma alternativa tão popular quanto os queridinhos biquínis. Seja para a praia, piscina ou mesmo uma festa bem verão, os maiôs são uma ótima opção e estão sempre evoluindo em questão de design, cores e estilos. E o melhor de tudo é que ele é uma opção super confortável, que fica bem em todas as mulheres e ajudam a dar mais confiança para aquelas que podem ter algumas inseguranças quanto ao biquíni.


E quando o assunto é encontrar o modelo de maiô ideal, os elementos decorativos também têm um papel fundamental a desempenhar. Uma estampa, um babado ou um recorte bem colocado podem fazer maravilhas para valorizar o seu tipo de corpo, desde que você saiba como identificar o que funciona para você. Por isso, confira algumas dicas para não errar na escolha!


Para mulheres com o corpo reto


Características: O busto e os quadris são basicamente do mesmo tamanho, enquanto a cintura é um pouco menor.


Mulheres com tipos de corpo reto geralmente procuram criar a ilusão de curvas onde não existem. Felizmente, é fácil fazer isso com o maiô certo! Os modelos que possuem uma cobertura lateral bem pequena, simulando duas peças, com babados no peito ajudam a criar um busto de aparência mais cheia. Além disso, maiôs com bojo também ajudam a dar aquela levantada nos seios.


Para mulheres com o corpo em pêra


Características: os quadris são maiores que o busto e a cintura afina gradualmente até os quadris.


Se você deseja criar a aparência de quadris menores e um peito mais amplo, maiôs de cintura alta te ajudarão! Você também pode experimentar padrões com listras verticais para criar um efeito que te favoreça. E se tiver dúvidas quanto ao melhor tipo de estampa, um maiô preto clássico é uma escolha que nunca falha!


Para mulheres com corpo em ampulheta


Características: O busto e os quadris são basicamente do mesmo tamanho e a cintura é bem definida.

Mulheres com silhueta de ampulheta têm a sorte de poder usar a maioria dos estilos de maiôs, mas há alguns que as favorecem mais do que outros. As mulheres com figuras mais curvilíneas se beneficiam muito quando a parte de cima conta com formato bandeau. Isso porque uma peça com laterais recortadas fica particularmente ótima para corpos em formato de ampulheta. Invista em estampas e cores ousadas e arrase!

Para mulheres com corpo em triângulo invertido

Características: O busto é grande, os quadris são estreitos e a cintura não é muito definida.

Para equilibrar suas proporções nesse caso, um maiô ideal minimizaria seu busto, destacando sua cintura e quadris. Os modelos com a parte de baixo com cintura alta adiciona volume aos seus quadris, enquanto as peças da moda feminina que apresentam com franjas minimizam um busto grande.

Para mulheres de corpo oval

Características: O busto é grande e a cintura é maior que o busto e os quadris, enquanto os quadris são estreitos em comparação com os ombros.

Nesse caso, a chave é minimizar a cintura para que os quadris e o busto pareçam proporcionais. Ao disfarçar a cintura através de decotes assimétricos, babados, e detalhes de peplum ou padrões que imitam as linhas de uma silhueta curvilínea, você pode transformar seu oval em uma ampulheta. Coloque todos os detalhes no foco e dê a ilusão de uma cintura apertada com detalhes delicados para uma aparência perfeitamente equilibrada.

Seja qual for o seu tipo de corpo e a sua preferência para o maiô de praia que mais te deixa à vontade, o que não faltam são opções diversas em estilos e cores. Portanto, escolha sem receio e esteja pronta para curtir com conforto e beleza!