02
Mai
2020

Moda feminina: aposte na versatilidade dos diversos modelos de blusa

As blusas femininas são as melhores amigas de qualquer mulher quando se trata de roupas para o dia a dia. Seja qual for a ocasião em que você se veste, sempre haverá um modelo de blusa feminina pronto para te deixar confortável e com estilo. De tecidos lisos e simples aos mais elegantes, essas peças são pra lá de versáteis. Cores únicas e estampas diversas estão disponíveis e permitem que você brinque com todos os tipos de combinações com suas outras roupas. 


As blusas comuns são peças básicas que abrirão novas oportunidades para o que estiver no seu guarda-roupa. Você pode usá-las em qualquer lugar, com peças impressas ou outras roupas bem basiquinhas. Mas, claro que existem estilos que ficam melhores de acordo com o que você pretende com o seu look. Para uma aparência elegante, uma blusa cropped com saia e um salto alto é o outfit perfeito para uma noite de festa! Já para algo mais casual, escolha blusas soltinhas e com estampas descoladas.


Use a criatividade com suas blusas femininas!


Os mais variados tipos de estampas são um prato cheio para você variar seus looks femininos de forma super prática com suas blusas. A forte tendência das estampas divertidas e com referências da cultura pop, que era muito popular nos anos 80 e 90, está tendo um renascimento e agora pode ser encontrada não apenas em blusas, mas em diversas peças.


Outra tendência super forte inclui as listras, que nunca saem de moda, principalmente quando se trata de blusas. As linhas verticais são sempre uma ótima opção inclusive para uso no ambiente de trabalho, pois dão um ar elegante e ainda ajudam a alongar a silhueta. E se você gosta de roupas ousadas, tente combinar sua blusa listrada com uma mini-saia xadrez. Existem muitas possibilidades para misturar estilos e impressões, aproveite para se expressar como preferir.


As estampas florais também são um dos estilos mais comuns e populares para as blusas femininas. Sua versatilidade é uma fonte de inspiração para todos os estilos, do romântico ao boho chic, desde looks florais havaianos de verão até os trajes de escritório mais sofisticados. Para todas as estações, as blusas são as queridinhas das mulheres!

E, apesar de não dominarem tanto assim os closets femininos, as estampas de animais ainda estão na moda, estação após estação. Portanto, não é surpreendente que, nos catálogos de moda, você ainda possa encontrar blusas femininas com estampa de leopardo ou estampa de pele de cobra – para citar algumas das mais populares. E há cada vez mais estampas de animais diferentes se unindo à tendência, com padrões inspirados em zebra e vaca já bastante conhecidos também.

Por fim, o xadrez está em moda há muito tempo e sua popularidade não mostra sinais de enfraquecimento, pelo contrário! Esse é um padrão essencial para uso no dia a dia, para os mais variados tipos de outfits. Por exemplo, você pode combinar sua blusa xadrez com uma saia preta lisa plissada. E, se você preferir calças, o jeans nunca a decepcionará. Complemente o visual com um par de botas e pronto!

Como você sabe, as blusas femininas podem ser formais e informais, para que você possa brincar com infinitas combinações. E para hoje, qual a sua combinação favorita?