27
Jul
2020

7 razões para fazer curso de auto maquiagem online na quarentena

Conheça as 7 razões para você fazer o curso de auto maquiagem online na quarentena.

1. Descubra como acertar o tom da base

Errar o tom da base pode ser o fim de qualquer produção e por isso escolher a base certa para cada tipo de pele pode ser um grande desafio. Saber onde testar a base, conhecer o seu sub tom de pele e o sub tom da base escolhida é fundamental. E por mais que você veja dicas na internet o melhor caminho para entender a teoria é através do curso de auto maquiagem.

2. Evite que a base fique craquelada

Algumas vezes, após a aplicação da base, a pele ganha um aspecto de terra seca, ou seja, a base craquela. Esse ressecamento da base promove uma aparência mais envelhecida para a mulher que está usando, por isso é fundamental fugir do look craquelado. Esse efeito acontece por diversos motivos como qualidade da base, corretivo e pó ou pela ressecamento da pele. Felizmente existem técnicas para evitar que a sua base craquele e você pode conhecê-las em um curso online e sem sair de casa.

3. O que fazer quando a maquiagem borrar

Se você já se maquiou provavelmente conhece a sensação de desespero quando a maquiagem borra (principalmente a máscara de cílios), certo?  É uma situação que eu não desejo para ninguém, mas quando se sabe o que fazer o desespero não acontece e você simplesmente “limpa” o borrado sem precisar refazer a maquiagem.

4. Como fazer o delineado

O delineado deixa o olhar mais arqueado e penetrante, promovendo um efeito mais jovem no look final. Desde os olhos menores e com pálpebras gordinhas até os olhos grandes e amendoados, o delineado é bem vindo. Porém para cada tipo de olho é necessário uma técnica para fazer o delineado perfeito. E sabe onde você pode aprender a técnica ideal para o seu formato de olho? Isso mesmo, no curso online.

5. Como aplicar cílios postiços

Os cílios postiços não são fundamentais no dia a dia, para o ambiente de trabalho ou para ir para a faculdade. Mas quando o assunto é maquiagem para eventos formais, como casamentos e formaturas, os cílios postiços se tornam indispensáveis e finalizam a maquiagem com um toque profissional. Colar os cílios não é a tarefa mais fácil da produção, mas como maquiadora experiente eu posso te garantir que é bem mais simples do que você imagina.

6. Saiba se arrumar para festas

Por falar em maquiagem para eventos formais, já pensou saber se arrumar sozinha para as festas de casamento e formatura de forma profissional? Parece um sonho né? Mas pode ser a sua realidade, aproveite os dias em casa e descubra uma nova habilidade.

7. Descubra os truques da maquiagem básica

Maquiagem para eventos é muito importante, porém as produções básicas são usadas diariamente e por isso, se tornam essenciais para toda mulher. Ao aprender se maquiar você também vai saber quais produtos deve usar para produzir looks mais naturais e como aplicá-los.

Agora que você descobriu 7 razões para fazer um curso de auto maquiagem online é hora de escolher o melhor.

A minha sugestão é um curso que seja didático para que você possa entender e acompanhar cada aula, um curso em que você descubra os nomes dos pincéis e as suas funções, conheça os produtos e a teoria para depois começar a se maquiar.

E o mais importante escolha um curso que tenha aulas específicas para o seu formato de rosto, olho e tipo de pele.

Quer conhecer um curso assim? Conheça o curso Você Pode Makeup.