10
Ago
2020

Delineado gráfico – 3 passos para transformar a maquiagem de época em maquiagem atual

Os anos 50 são sinônimos de glamour no estilo de vida, nas roupas, nas louças, nos sapatos, carros e claro que a maquiagem não ficaria de fora dessa lista.

Por isso hoje eu vou te mostrar como se inspirar nessa década chiquérrima para criar uma maquiagem divertida, contemporânea e colorida.

Passo 1:

Escolha as cores dominantes. Nos anos 50 a maquiagem mais popular era delineado preto e lábios vermelhos. Para a minha versão repaginada eu escolhi o batom laranja e delineado azul turquesa. Talvez essa combinação seja muito ousada para você, mas pense fora da caixinha e experimente coisas novas. Você irá se surpreender!





Passo 2: 

Decida a sua forma de delinear. O delineado muda de acordo com o formato dos olhos (no meu curso eu fiz uma aula inteira só para o delineado, confira), por isso escolha a forma de delinear que mais te valoriza. 

Eu escolhi um delineado gráfico para fazer uma produção mais divertida e ousada.

Passo 3:

Essa é a etapa da atualidade. Escolha elementos que vão trazer modernidade para a sua maquiagem. Pode ser o gloss, o iluminador, pedras ou ainda o glitter flocado. Eu fiquei com a última opção e amei.

Agora que você já decidiu as características da sua maquiagem inspirada nos anos 50 é só de colocar em prática. Pratique com o tutorial abaixo.