07
Dez
2020

Moda verão: como se vestir bem no calor

Sol, praia, água de coco… O verão é mesmo uma época muito antecipada pelas pessoas, mas por causa do tempo quente e abafado, muitos homens acabam abrindo mão do estilo e escolhendo roupas mais leves e confortáveis sem se preocupar com o visual na hora de sair. Mas você sabia que dá para unir o conforto ao estilo e se vestir bem com apenas uma camiseta e uma bermuda? É isso o que veremos hoje. Continue acompanhando!

Camiseta básica e bermuda masculina

Essa combinação é simples, porém clássica, é perfeita para dias de calor e, se você fizer a combinação ideal de cores e tipos de tecidos, vai estar bem vestido e confortável o dia inteiro.

Tente ornar as cores pensando no equilíbrio. Por exemplo, se você for usar uma camiseta branca, aposte em uma bermuda com mais cores, mas se a camiseta for colorida, preze pela escolha de uma bermuda mais neutra.

Para os pés, você pode usar um chinelo slip on, eles são bastante confortáveis e trazem um ar mais sofisticado que os chinelos de dedo comuns. Você também pode usar sneakers ou sapatênis.

Bermuda estampada

A bermuda estampada é a cara do verão e vai te deixar ainda mais estiloso.

Ela virou febre nos últimos anos e tem ganhado cada vez mais espaço, isso porque as estampas coloridas e divertidas traduzem a estação e combinam com o clima tropical, dando um toque especial em qualquer look.

Existem muitas variedades, bermudas com estampas de frutas, flores, âncoras, etc. Você só precisa escolher aquela que seja mais a sua cara e combiná-la com uma regata masculina ou uma camiseta de sua preferência. Uma dica é apostar na cor branca em cima e deixar todas as cores do seu visual concentradas na sua bermuda.

Camiseta personalizada

Se sua ideia é esbanjar estilo, pode customizar ou adquirir camisetas personalizadas. Esse tipo de vestimenta chama a atenção pelas cores e pela exclusividade. Uma peça customizada faz você se destacar e o torna diferente de todos os outros homens.

Combine sua camiseta personalizada com uma bermuda e um chinelo slip on e você vai ter o look perfeito para um dia no parque ou na praia.

Camisa floral masculina

A camisa floral é uma peça coringa para os dias de verão, isso porque a estampa viva e colorida conversa com as cores da estação e torna o look adequado para qualquer dia de calor. E nada melhor que estar vestido adequadamente para qualquer ocasião. 

Geralmente, são camisas de manga curta e com tecido bem leve, porque são especialmente pensadas para dias quentes, além disso são elegantes e casuais, o que as tornam ideais para um passeio no litoral, uma volta com os amigos ou até mesmo um dia de trabalho.

Por serem vestimentas que carregam um padrão diverso de cores e estampas, o ideal é equilibrar o visual com peças mais neutras na parte de baixo, como calças e bermudas lisas e um tênis casual.

Conjuntos masculinos

Outro tipo de vestimenta masculina que virou febre nos últimos anos são os conjuntos, uma combinação de bermudas e camisetas masculinas de mesma cor e estampa.

Você pode encontrá-los facilmente em lojas de departamento e em uma variedade enorme de estampas e tonalidades. A bermuda geralmente é acima do joelho e a camiseta é um modelo simples de T-Shirt estampada. 

Esse look esbanja personalidade e estilo e pode ser usado com tênis ou chinelo slip on. Complemente com um óculos de sol e você terá o visual perfeito.

Agora que você já sabe como se vestir bem no calor, não precisa mais pegar a primeira roupa que encontra no armário antes de sair de casa, combinado? Boas compras!