13
Jun
2023

Como realçar visualmente os seus olhos com maquilhagem

Se quiser acentuar visualmente os seus olhos com maquilhagem, aqui ficam algumas dicas:

  1. Comece pela preparação: Aplique uma base de maquilhagem nas pálpebras para aumentar o poder de permanência e a intensidade das sombras.
  2. Escolha a sombra certa: Utilize uma sombra que acentue a cor dos seus olhos. Por exemplo, para olhos azuis, os tons de castanho, bronze ou roxo são óptimos. Para os olhos verdes, pode utilizar tons de bege, areia ou roxo. Para os olhos castanhos, os tons de dourado, verde ou cinzento são ideais.
  3. Brincar com texturas: Experimente diferentes texturas de sombras, como mate, cintilante ou brilhante, para criar um olhar interessante e profundo.
  4. Acentuar o vinco: Aplique um tom de sombra mais escuro no vinco para criar profundidade e contraste.
  5. Iluminar o canto interior do olho: Aplique uma sombra clara e perolada no canto interior do olho para um olhar mais luminoso e aberto.
  6. Alongar as pestanas: Aplique rímel nas pestanas superiores e inferiores para alongar e realçar as pestanas. Se desejar, pode utilizar pestanas falsas para criar um visual ainda mais dramático.
  7. Eyeliner: Levante a pálpebra superior com um subtil eyeliner preto ou castanho para criar definição e intensidade.
  8. Não se esqueça das sobrancelhas: Sobrancelhas bem definidas também podem ajudar a acentuar os olhos. Preencha as sobrancelhas com sombra ou lápis para lhes dar alguma forma e limpeza.
  9. Tamanho dos olhos: Se quiser tornar os seus olhos opticamente maiores, pode usar tons de sombra mais claros e aplicar um iluminador leve por baixo da sobrancelha e no canto interno do olho.
  10. Cuidados com a pele: É também importante prestar atenção à pele à volta dos olhos para que pareça fresca e bem cuidada. Utilize produtos específicos para os olhos, como hidratantes ou séruns, para cuidar da pele à volta dos olhos.
  11. Preste atenção ao contorno facial: Um rosto bem contornado ajuda a criar olhos mais expressivos. Utilize blush ou bronzeador para acentuar as maçãs do rosto e realçar os contornos faciais.
  12. Preste atenção ao resto da maquilhagem: Para que os seus olhos fiquem no seu melhor, preste atenção ao resto da sua maquilhagem. Não se esqueça da cobertura adequada da pele, do blush, do batom e de outros elementos para criar um visual harmonioso e bem conseguido.
  13. Pratique e experimente: Não tenha medo de experimentar diferentes técnicas e sombras para encontrar o seu próprio estilo e realçar a sua personalidade. Pratique, aprenda diferentes técnicas de maquilhagem dos olhos e descubra o que funciona melhor para si.
  14. Manter a maquilhagem ao longo do dia: Para manter a maquilhagem ao longo do dia, utilize um pó fixador transparente ou um spray fixador de maquilhagem para fazer com que a maquilhagem dure mais tempo.

Mais importante ainda, não tenha medo de experimentar, encontre o seu estilo e acentue a sua beleza com a maquilhagem. A confiança e um sorriso são as melhores jóias!